8 de fevereiro de 2014

Resenha: Bruxos e Bruxas - Livro 01 - James Patterson & Gabrielle Charbonnet

Autor(a): James Patterson & Gabrielle Charbonnet
Editora: Novo Conceito
Número de Estrelas: 2 estrelas
Número de Páginas: 286 páginas
Skoob: Bruxos e Bruxas
Comprar: Saraiva | Submarino

    Depois de ler Jogos Vorazes, passei a gostar muito de historias com mundos distópicos. - As distopias são geralmente caraterizadas pelo totalitarismo, autoritarismo, por opressivo controle da sociedade. (Wikipédia) – Então encontrei esse livro, com um autor que não conhecia e decidir lê-lo. Outro motivo foi a Capa, que tem que ser escrita em letra maiúscula por causa da sua beleza. 


Bruxos e Bruxas é o primeiro livro da serie literária do mesmo nome. Além de alguns outros motivos já citados, a bela capa foi a que mais me motivou a ler. Sim! Eu julgo o livro pela capa e este livro é a prova que você nunca deveria cometer esse erro. Antes que você comece a mim xingar , leia os meus motivos.

Eu não conseguir encontrar erros gramaticais e na maioria das vezes a leitura é super-rápida, digo na maioria das vezes porque tem partes que eu precisei ler umas três vezes para entender; o que complica mais ainda é que essas partes são justamente as cenas de ação. Quanto a descrição, eu considerei razoável.

Os personagens principais – Wisty e With – foram muito bem estruturados, e em certos momentos eles acrescentam humor deixando a leitura mais descontraída. Uma coisa que me deixou intrigado é que Wisty, em grande parte da historia, se torna mais ativa do que o With, tendo mais poderes por exemplo. Além das cenas de With e a namorada, em que With muda totalmente sua personalidade.

Como já expliquei, a escrita é ótima e é o que me motiva a continuar a ler essa série. Mas, eu achei que a história poderia ter sido mais bem centralizada. O que aconteceu foi que os autores começaram a contar três historias (a dos Allgoods, a da namorada de With e a da Nova Ordem) mas não terminaram nenhuma, talvez para deixar um pouco de suspense para o próximo livro, e isso não me agradou.

Falando na Nova Ordem, ficou claro que é um governo autoritário, mas não ficou claro, como ela chegou ao poder e o que exatamente ela quer prendendo todos as crianças da cidade(?). Coloquei um ponto de interrogação, porque  também não ficou claro se a historia se passa em uma cidade ou em um pais. Já estou falando coisa demais e vou acabar dando muito spoiler. No geral, a historia tinha tudo para ter sido boa, e espero que eu não me decepcione com os próximo livros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário