7 de fevereiro de 2014

Próximos lançamentos do Neil Gaiman e duas adaptações de suas obras


Romancista e autor de graphic novels famoso por obras como Sandman; Coraline, o britânico Neil Gaiman, que arrastou multidões à Paraty em 2008, quando participou da Flip, anunciou em seu blog que dois de seus livros – Os Filhos de Anansi e Deuses Americanos – ganharão versões para a televisão. Enquanto isso, o leitor brasileiro espera a chegada de duas obras nas livrarias.

A Rocco, que detém os direitos da maior parte dos títulos recentes de Gaiman, lança, em março, o romance Entremundos. O infantil O Dia em Que Troquei Meu Pai Por Dois Peixinhos Dourado, com ilustrações de Dave McKean (de Os Lobos Dentro Das Paredes), está previsto para o segundo semestre.
‘O Dia em Que Troquei Meu Pai Por Dois Peixinhos Dourados’ sairá ainda este ano.

Televisão: Os Filhos de Anansi, sobre um garoto tímido que tenta viver uma vida morna até descobrir que seu pai recém-morto era uma divindade trapaceira e brincalhona da mitologia africana, publicado em 2006 e lançado no Brasil pela Conrad, vai virar série da BBC, com produção da Red. 

Já Deuses Americanos, best-seller premiado de 2001 que também saiu por aqui pela Conrad, uma fantasia que conta sobre uma guerra entre deuses antigos e atuais está sendo adaptado para a televisão nos Estados Unidos pela Freemantle Media.

“Estou entusiasmado com as novidades. Freemantle terá a tarefa mais difcíll, já que eles terão de abrir o Deuses Americanos em algo maior que o livro. Já a Red fará uma brilhante e fiel versão de Os Filhos de Anansi“, escreveu em seu blog.

Fonte: Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário