9 de agosto de 2013

"The Hunger Games: Catching Fire", algumas diferenças entre o filme e o livro

Todos sabemos que nem sempre as adaptações cinematográfica ficam totalmente fiéis aos livros aos quais foram originados. Um olá para Percy Jackson e O Ladrão de Raios. Mas também sabemos que outros ficam bem fiéis, como Carrie - A Estranha, Anjos e Demônios, e o qual essa matéria é sobre: The Hunger Games.

CONTÉM SPOILERS!



O nosso amado produtor, Frances Lawrence, responsável pela adaptação de Hunger Games, em entrevista à Entertainment Weekly que fez algumas mudancinhas básica no filme.

  • Se lembra do Darius? Aquele Pacificador que é tenta ajudar o Gale quando ele chicoteado em praça pública e depois vira um Avox? Então, pode dar adeus à ele! Ele não aparecerá nesse filme. Notemos que no livro, quando  Katniss vê que ele se tornou um Avox, ela fica totalmente abalada.
  • Peeta aprendeu a nadar! Isso mesmo. No primeiro livro, Peeta acaba perdendo a perna e tendo que ser substituída... O que não acontece no primeiro filme. Pelo fato de ele não ter uma boa mobilidade na perna, ele fica preso no círculo dele no Massacre, tendo assim, que o Finnick ajude-o. Mas no filme não. No filme, o Peeta vai pular do seu círculo e ir de encontro com a Katniss.
  • Se lembra de como a Katniss descobre sobre o Distrito 13? Os refugiados que ela encontra enquanto vai dar uma passeada na floresta? Bom, pode dar adeus à elas também. Frances no caso, não respondeu como ele iria preencher essa lacuna? Se posso dar uma opinião, acho que ela só vai descobrir no final, por meio do Plutarch e Haymitch, naquela cena da reunião.
Essas foram algumas mudanças que vão acontecer com Catching Fire, não tão significantes, mas que podem mudar um pouco. Em Chamas será lançado no Brasil no dia 15 de novembro e já tem 3 trailers oficiais lançados, fora os magníficos posteres dos tributos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário