29 de julho de 2013

Círculo Secreto #1: A Iniciação - L.J. Smith

Autor(a): L.J. Smith
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 256
Número de Estrelas: 2 estrelas
SkoobA Iniciação

Então pessoal, como eu havia falado no post anterior a esse, onde eu comentei os livros que eu li no mês de Julho, eu falei do Círculo Secreto #1. Ele é um livro da L.J. Smith, que pra quem não sabe é a mesma autora da saga de livros Diário do Vampiro.




O livro vai contar a história da Cassie Blake, uma adolescente de 15 anos que se muda com sua mãe para uma nova cidade [New Salem] para morar com a sua avó. No período de adaptação à cidade, à escola e aos moradores. Após, sem querer, ouvir uma conversa entre Faye, Suzan e Deborah, Cassie começa a ser atormentada e também acaba ouvindo falar de um tal de Clube, onde todos tem receio em comentar o que é, mas aparentam não gostar muito dele. Bom, ao desenrolar da história, a Cassie vai descobrir o que é esse Clube e junto disso vai aprender e descobrir coisas sobre a sua família, sobre New Salem e seus moradores.

Pra quem não sabe, a série de livros deu origem à série de TV, que tem o mesmo nome [Secret Circle]. Eu só assisti os três primeiros episódios da série e desisti; quando um conhecido meu estava vendendo os dois primeiros livros, eu resolvi comprar. Eu fui para o livro com as impressões que eu tive da série: uma coisa mais madura de certa forma, um pouco mais de suspense, mistérios e até ação. Me decepcionei completamente. A história é um tanto clichê, felizmente ela é boa, mas eu achei ela mal desenvolvida. A temática é a bruxaria, pra quem não sabe. Os personagens não tem nenhuma profundidade, apesar da autora te fuzilar com os sentimentos da Cassie, o que acabou deixando certas cenas sem descrição.

O livro não é em primeira pessoa, mas é sobre o ponto de vista da Cassie. Eu senti também, que a autora tentou criar uma empatia personagem-leitor, mas ela colocou tanta frustração, tanta insegurança, que deixou - na minha opinião - a Cassie como uma menina mimada. A previsibilidade de algumas cenas é outro ponto a ressaltar.

Eu o li por causa das impressões que eu tive quanto a série de TV, e porque meu amigo estava vendendo por um preço barato (20 reais os dois primeiros livros). Eu não gostei muito pelos pontos acima citados, mas já vi alguns comentários positivos a respeito do livro por pessoas que gostaram muito dele. Não foi o meu caso infelizmente.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo elogio. Quando eu terminar de ler o livro que comecei (Os Homens Que Não Amavam As Mulheres), eu vou dar uma olhada nele. Serial Killer? Adoro essa temática! ;D

      Excluir