11 de agosto de 2013

Resenha - Água para Elefante




Autor(a): Sara Gruen
Editora: Sextante
Número de Páginas: 332
Número de Estrelas: 5 estrelas


O livro é um relato dos sonhos de Jacob Jankowski, um velho de 93 anos. Ele vive numa casa de repouso para idoso e nunca falou do seu passado – da época em que viveu no circo. Mas, num dia um circo chega na cidade, a pouco mais de um quarteirão de distancia da casa de repouso, o que desperta as lembranças da sua juventude. 


Mais jovem, Jacob estava perto de se formar quando seus pais morrem em um acidente de carro. Sem nada – depois que o banco tonou tudo – ele foge antes de fazer os Exames finais, pulando em um trem em movimento. No Esquadrão Voador do Circo dos Irmãos Benzini, Jacob conhece Camel, quem lhe ajuda a ser contratado como veterinário pelo circo. Após a contratação Jacob conhece Marlena, por quem se apaixona. Pra saber o desfecho, leia. 




Este livro deu origem a um filme, com o mesmo nome. Sendo Reese Witherspoon: Marlena Rosenbluth, e Robert Pattinson: Jacob Jankowski jovem. Eu assisti o filme – que por sinal é muito bom – mas ainda prefiro o livro, porque me emocionou mais. 

O livro é contado em primeira pessoa e apresenta uma riqueza de detalhes – alguns que até me assustaram – alem de um vocabulário muito culto – mas não complicado – apesar dos palavrões. Um romance impressionante, envolvente e surpreendente. 

Eu adorei o livro, apesar de que não sou muito chegado em um romance. Uma vez ou outra tem uma cena erótica, o que – na minha opinião – deixou o livro um pouco mais interessante. Um ótimo livro de cabeceira. E a quem vai ler seja bem vindo ao Circo dos Irmãos Benzini, o maior espetáculo da terra.

Thiagojs97

Nenhum comentário:

Postar um comentário