11 de agosto de 2013

TAG: Papais literários

HOJE É O DIA DOS PAIS! EBAAAA! E para comemorar o dia dos pais, nós do Literatura em Rabiscos, decidiu criar uma tag com algumas perguntinhas só sobre os pais da literatura. Confiram abaixo as perguntas e as resposta - minhas e do Thiago -.

[Atualização: 15:19]

PODE HAVER SPOILERS SOBRE AS RESPECTIVAS HISTÓRIAS!




1- Melhor pai literário
PÉTRUS: Julius Kane (A Pirâmide Vermelha). Cara, o homem é um arqueólogo famoso e ainda te leva pra conhecer as maravilhas do Egito... Esse cara é demais! *-*
THIAGO: Arthur Weasley (Harry Potter).  Ele criou 7 filhos da melhor maneira possivel, mesmo sem ter condições, alem de ensinar a eles que a respeitar todos e não descriminá-los por ser um trouxa, ou um sangue ruim.

2- Pior pai literário
PÉTRUS: Gottfried Vanger (Os Homens Que Não Amavam as Mulheres). Poxa, o cara abusava da própria filha, matava mulheres ao longo de toda a Suécia e ainda era um bêbado agressivo. Realmente precisa dizer mais sobre ele?
THIAGO: Ares (Percy Jackson). Ele é um tirando que exige muito dos seus filhos. E nem reconhece o esforço deles.

3- Autor preferido que já é pai
PÉTRUS: Com certeza, e sem sombras de dúvida, Rick Riordan. Só pelo cara contar a história de Percy Jackson para os filhos como historinha para dormir ... s2
THIAGO: Rick Riordan. Ele criou uma historia de heróis disléxicos só para dar força a seu filho que sofria de dislexia.

4- Pai que você traria para o mundo real
PÉTRUS: Jacques Saunière (O Código Da Vinci). Primeiro que o cara sabe tudo sobre Leonardo Da Vinci e segundo porque o cara treinou a própria neta com criptogramas e charadas... Esse deveria existir no mundo real.
THIAGO: James Potter (Harry Potter). Ele se sacrificou por uma causa maior. E mesmo com seu preconceito com Snape, ele se sacrificou pelo filho, e isso não é pouco. 

5- Pai literário que merece, com certeza um 'Avada Kedavra'
PÉTRUS: Sr. Poe (Desventuras em Série)... Eu realmente preciso cometar porque eu daria um Avada Kedavra nele? Aquelas tossidas chatas dele! :@
THIAGO: Sr. Poe (Desventuras em Série). Ele é lerdo e não ajuda em nada as crianças que estão em sua responsabilidade. Além do que, ele mete as crianças em mais encrenca ainda.

É isso, pessoal! Espero que gostem e que divulguem a tag. Feliz dia dos pais para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário