Autor(a): L.J. Smith
Editora: Galera Record
Número de estrelas: 3 estrelas
Número de páginas: 236 páginas
Skoob: O Despertar
Comprar: Submarino | Saraiva
Recentemente eu comecei a acompanhar a série The Vampire Diaries pela MTV, juntamente com meu irmão. Confesso que já com o primeiro episódio eu me apaixonei (Stefan <3). Ano passado eu ganhei de uma amiga minha (Obrigado, Giana! <3) os dois primeiros livros da saga. Eram delas, mas ela não os queria mais, então me deu. Só agora eu decidi lê-los e confesso que eu adorei por demais o primeiro. Depois de muita enrolação para acabar ele, terminei não faz dez minutos e já corri para postar essa resenha. Então clica nesse "Mais informações" para ler tudo o que achei.
Assim que você começa a ler O Despetar, você nota a mudança na personalidade das Elenas Gillbert (a do livro e a da série). Enquanto a da série, mesmo ostentando o cargo de a mais popular, ela não faz de tudo para chamar atenção. Já o do livro é até um tanto vulgar. Se jogando nos braços de Stefan, terminando com seu atual namorado apenas para conquistar o seu novo pretendente. Isso não é spoiler, tá!? Mentira, é! :O
Bom, eu não consegui separar mutos itens para comentar com vocês. Sobre a narrativa ela é bem light. A L.J. Smith sabe muito bem escrever narrativas adolescentes. Usando um palavreado bem jovem e fica um salve para a Galera Record por ter feito uma boa tradução, mas que acabou pecando quanto à revisão final do texto e alguns erros de diagramação.
Como Secret Circle, nessa obra você consegue notar muito misticismo. Claro, tanto pelo assunto principal aqui ser o vampirismo, mas também vemos muito sobre cultura pagã, bruxaria, druidas (Bonnie <3) e até mesmo rituais. Acaba que, com esses elementos, a atmosfera da obra acaba ficando mais profunda.
Uma coisa que eu interessante nas histórias de romance com vampiros (além de haver um romance e não apenas prazer sexual/carnal), é o fato de as companheiras deles serem tão fáceis de dar seu próprio sangue. E essa insistência chata de querer serem vampiras logo com a desculpa de ficarem com eles para sempre. Besteira! Isso é só apara ficar jovem e bonita para sempre.
No geral, o livro é bom. Se você for lê-lo depois de assistir a série, não reclame das altas mudanças que Julie Plec e Kevin Williamson (<3) por mudarem muito da história de Stefan, Damon, Elena, e Katherine. Se vocês esperam que eu estenda esse post com comparações SériexLivro, não irei fazê-lo. Pretendo fazer isso num vídeo! ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário