25 de janeiro de 2014

Diários do Vampiro: O Despertar - L.J. Smith

Autor(a): L.J. Smith
Editora: Galera Record
Número de estrelas: 3 estrelas
Número de páginas: 236 páginas
SkoobO Despertar
Comprar: Submarino | Saraiva
Recentemente eu comecei a acompanhar a série The Vampire Diaries pela MTV, juntamente com meu irmão. Confesso que já com o primeiro episódio eu me apaixonei (Stefan <3). Ano passado eu ganhei de uma amiga minha (Obrigado, Giana! <3) os dois primeiros livros da saga. Eram delas, mas ela não os queria mais, então me deu. Só agora eu decidi lê-los e confesso que eu adorei por demais o primeiro. Depois de muita enrolação para acabar ele, terminei não faz dez minutos e já corri para postar essa resenha. Então clica nesse "Mais informações" para ler tudo o que achei.
Bom, a história se passa em Fell's Church, Virgínia. Elena Gillbert, a menina mais popular da escola Robert E. Lee, volta para casa depois de férias com sua tia Judith e sua irmão mais nova, Margareth. Logo no primeiro dia de aula, ela se depara com um aluno novo (Crepúsculo? Oi?) chamado Stefan Salvatori. Elena acaba decidindo que fará de tudo para conquistar esse novato.

Assim que você começa a ler O Despetar, você nota a mudança na personalidade das Elenas Gillbert (a do livro e a da série). Enquanto a da série, mesmo ostentando o cargo de a mais popular, ela não faz de tudo para chamar atenção. Já o do livro é até um tanto vulgar. Se jogando nos braços de Stefan, terminando com seu atual namorado apenas para conquistar o seu novo pretendente. Isso não é spoiler, tá!? Mentira, é! :O

Bom, eu não consegui separar mutos itens para comentar com vocês. Sobre a narrativa ela é bem light. A L.J. Smith sabe muito bem escrever narrativas adolescentes. Usando um palavreado bem jovem e fica um salve para a Galera Record por ter feito uma boa tradução, mas que acabou pecando quanto à revisão final do texto e alguns erros de diagramação.

Como Secret Circle, nessa obra você consegue notar muito misticismo. Claro, tanto pelo assunto principal aqui ser o vampirismo, mas também vemos muito sobre cultura pagã, bruxaria, druidas (Bonnie <3) e até mesmo rituais. Acaba que, com esses elementos, a atmosfera da obra acaba ficando mais profunda.

Uma coisa que eu interessante nas histórias de romance com vampiros (além de haver um romance e não apenas prazer sexual/carnal), é o fato de as companheiras deles serem tão fáceis de dar seu próprio sangue. E essa insistência chata de querer serem vampiras logo com a desculpa de ficarem com eles para sempre. Besteira! Isso é só apara ficar jovem e bonita para sempre.

No geral, o livro é bom. Se você for lê-lo depois de assistir a série, não reclame das altas mudanças que Julie Plec e Kevin Williamson (<3) por mudarem muito da história de Stefan, Damon, Elena, e Katherine. Se vocês esperam que eu estenda esse post com comparações SériexLivro, não irei fazê-lo. Pretendo fazer isso num vídeo! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário