19 de setembro de 2013

Os Instrumentos Mortais #2: Cidade das Cinzas - Cassandra Clare

Autor(a): Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 406 páginas
Número de Estrelas: 3,5 estrelas
SkoobOs Instrumentos Mortais II - Cidade das Cinzas
Comprar: Submarino | Saraiva

É o segundo livro da série ‘Os Instrumentos Mortais’. Cidade das Cinzas trás consigo um grande mistério: qual será o próximo passo de Valentim após roubar o Cálice Mortal? Quais serão seus planos? E o que acontecerá com a mãe de Clary, Jocely, que fora raptada por Valentim?


Como revelado no livro anterior, Clary e Jace são irmãos. Sendo assim, o amor que sentem um pelo outro se torna impossível (!?). E com a descoberta de que Jace não é filho de Michael Wayland, mas sim de Valentim, o submundo e a Clave toda estão desconfiados, com os nervos por um fio. Então a Inquisidora – que, aliás, lembra muito a Dolores Umbridge – é mandada pela Clave para investigar um possível favorecimento de Jace em relação a Valentim.  E Clary? Como ela poderá ajudar Jace se ele está disposto a trair tudo o que acredita por Valentim?

Um dos pontos positivos do livro é a maneira como a autora consegue explorar muito bem o psicológico dos personagens conferindo a estes, mesmo a história narrada em 3ª pessoa, certo destaque do seu ponto de vista no decorrer da história.

Este, em minha opinião, é um ótimo livro e é sim melhor que o primeiro. Pois aprofunda os mistérios do livro anterior e deixa um clima de muito suspense a ser revelado nos próximos.


Vale ressaltar que, Cassandra Clare sempre se supera em suas obras, fazendo com que um livro seja mais surpreendente que os anteriores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário