17 de agosto de 2013

Eu Sou o Número Quatro ( Livro 1 - Os Legado de Lorien)


Autor(a): Pittacus Lore
Editora:Intrínseca
Número de Páginas: 352
Número de Estrelas: 4 estrelas
Comprar: Submarino / Saraiva


O livro relata as aventura de John Smith depois que tem que se mudar para Paradise, Ohio. John é um alien, nasceu em Lorien, um planeta distante da terra. Ele veio para a Terra ainda criança, junto do seu Cêpan – Guardião – Henri – e mais 8 crianças com seus respectivos guardiães, para fugir da fúria dos Mogadorianos: uma raça de aliens violentos que dominaram e destruíram Lorien. Vou tentar não dar spoiler ok?



Quando os Lorienos perceberam que sua batalha estava perdida, os Ancetrais decidiram por em prática o plano em caso de invasão. As nove criança mais próximas deveria ser enviada para o planeta mais perto – no caso a Terra – junto com um Cêpan – Guardião muito inteligente - E lançou neles um feitiços que eles só poderiam ser mortos em uma sequencia. Os mogadorianos souberam e vieram atrás deles. Após a morte do Numero 3 no Quênia – isto não é spolier! - John é o próximo da lista.
Com a morte do – ou da – Três, John recebeu o sinal que sempre recebe quando algum dos nove morre. Uma luz nasce na sua perna esquerda – se não me engano – queimando a carne e deixando um cicatriz com o simbolo do Lorieno morto. O problema é que esse sinal veio enquanto John estava em uma festa e algumas pessoas viram, o que significa que eles , John e Henri, tinha que se mudar novamente.Eles vão para Paradise, onde a historia do livro acontece. Não posso falar mais do que isso sem dar spoiler.


O livro originou um filme com o mesmo nome. Tendo Alex Pettyfer com John e Timothy Olyphant como Henri. Pra falar a verdade, prefiro o livro.

  A historia é contada em primeira pessoa, sob o ponto de vista de John. Não gostei da primeira parte do livro. Até mais ou menos a centésima pagina o livro parece um diário de um adolescente com problemas. Quando os legados – os poderes – dele começa a aparecer o livro se torna bastante interessante. As partes que eu mais gostei foi as lembrança dele de Lorien e os treinamentos.

O final é INCRIVEL! O autor se superou. Disse a alguns amigos que ele sabe como terminar o livro, ele deixou boa parte do mistério pro final e não concluiu alguns, o que te deixa louco pra ler os próximos. Falando no autor – na verdade nos autores - James Frey e Jobie Hughes escreveu o livro com o Pseudonimo de Pittacus Lore que pode ser considerado um personagem.

Uma ótima historia de ficção cientifica, se você forem ler não desista nas primeiras páginas. Ótima leitura pra quem for ler e não precisa ter medo dos mogadorianos, eles ainda não vão dominar a terra – eu espero. 
 
Thiagojs97

Um comentário:

  1. Saga MARAVILHOSA. Louca pra sair o próximo!!!
    @bibliotecadaanna

    ResponderExcluir