21 de agosto de 2013

Primeiro trailer da adaptação de 'A Menina Que Roubava Livros'

Nome: A Menina Que Roubava Livros
Autor: Markus Zusak
Editora: Intrínseca
Skoob: A Menina Que Roubava Livros
Comprar: Submarino | Saraiva

Confesso que: 1) não gostei do livro e desisti dela; 2) depois de assistir esse trailer - o qual me arrepiei do começo ao fim -, tive vontade de dar mais uma chance ao Markus.
O filme está previsto para chegar aos cinemas brasileiros no dia 31 de janeiro. Tempo suficiente para todos lerem o livro, relerem ou... sei lá, lerem de novo. Pelo menos é o que eu vou fazer até lá.

Bom, pra quem não conhece a história, ela é o seguinte: o cenários é o auge da Segunda Guerra Mundial (Hittler, nazismo, suástica e tudo o mais). Liesel é abandonada pela própria mãe e é adotada por um casal, que em determinado momento da obra, abriga Max - um judeu foragido-.

O fato do livro se chamar 'A Menina Que Roubava Livros' é pelo fato de Liesel, literalmente roubar livros em qualquer oportunidade que ela tiver. No começo do livro, seu irmão mais novo morre e no enterro do mesmo, ela acha um livro.  Dando um pequeno spoiler, mas que está presente no trailer - e foi uma das cenas que eu mais gostei - é que há um incêndio no meu do povoado, onde livros estão sendo queimados... talvez por eles darem ideias contra o nazismo. Liesel se aproxima e vê um livro ainda intacto, ela o pega e esconde no casaco.

Não foi um dos melhores livros que eu li, mas talvez quando eu o reler, tudo fique mais esclarecido.

2 comentários:

  1. Ah, que pena que você não tenha gostado tanto do livro. Eu adorei toda a história e a narrativa do Markus, não vejo a hora de conferir essa adaptação.

    Beijo:*
    Naty.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não vejo a hora de ver a adaptação. Vou dar mais uma chance ao livro.

      Beijo :*

      Excluir