Autor: Markus Zusak
Editora: Intrínseca
Skoob: A Menina Que Roubava Livros
Comprar: Submarino | Saraiva
Confesso que: 1) não gostei do livro e desisti dela; 2) depois de assistir esse trailer - o qual me arrepiei do começo ao fim -, tive vontade de dar mais uma chance ao Markus.
Bom, pra quem não conhece a história, ela é o seguinte: o cenários é o auge da Segunda Guerra Mundial (Hittler, nazismo, suástica e tudo o mais). Liesel é abandonada pela própria mãe e é adotada por um casal, que em determinado momento da obra, abriga Max - um judeu foragido-.
O fato do livro se chamar 'A Menina Que Roubava Livros' é pelo fato de Liesel, literalmente roubar livros em qualquer oportunidade que ela tiver. No começo do livro, seu irmão mais novo morre e no enterro do mesmo, ela acha um livro. Dando um pequeno spoiler, mas que está presente no trailer - e foi uma das cenas que eu mais gostei - é que há um incêndio no meu do povoado, onde livros estão sendo queimados... talvez por eles darem ideias contra o nazismo. Liesel se aproxima e vê um livro ainda intacto, ela o pega e esconde no casaco.
Não foi um dos melhores livros que eu li, mas talvez quando eu o reler, tudo fique mais esclarecido.
Ah, que pena que você não tenha gostado tanto do livro. Eu adorei toda a história e a narrativa do Markus, não vejo a hora de conferir essa adaptação.
ResponderExcluirBeijo:*
Naty.
Eu também não vejo a hora de ver a adaptação. Vou dar mais uma chance ao livro.
ExcluirBeijo :*