9 de março de 2014

Alimente os Blogs!

Eu estava por aqui passeando por alguns fóruns que acesso diariamente e achei a divulgação de uma campanha muito interessante e de um valor inestimável: "Alimente os Blogs!". Se você está se perguntando como alimentar um blog, veja abaixo todo o drama que nós, bloggeiros, passamos.

Pontos de Experiência
Ser bloggeiro, apesar de parecer, não é fácil. Não é à toa que muitos começam seus blogs, passam um, dois meses e desistem deles. Nosso blog já está no ar há 7 meses, então alguma coisa tem aí, certo? Mas o que? O que faz a gente disponibilizar todo dia um tempo importante para vir aqui e nos comunicar com vocês?

Dinheiro? Pagar de famoso na internet? (pode até ser!) Virar uma celebridade na cidade onde moro, na escola onde estudo? Não, não é bem isso. Uma coisa simples: prazer. Temos o prazer de vir aqui todos os dias e postar ao menos um notícia (trivial ou não) para vocês.

Às vezes nas resenhas dizemos que o livro foi tão bom que lemos ele em um dia. Mesmo lendo um livro em um dia, não quer dizer que paramos de fazer TUDO apenas para lê-lo. Temos outros afazeres importantes: escola, casa, família. Deixamos isso um pouco de lado, para sentir o prazer daquela leitura e em seguida disponibilizar o que achamos dela para vocês.

Não apenas com resenhas, claro! Temos outros tipos de posts aqui. Lançamentos de livros, notícias sobre autores, sobre adaptações, de vez em quando postamos uma tag para movimentar. Alguns tops 5 ou 10 para satisfazer vocês, movimentar o blog e/ou incitar a curiosidade de vocês quanto à livros que tanto nós como vocês não conheciam.
Obviamente isso requer um bom tempo, pois precisamos editar imagens, fazer pesquisas, montar um ponto de vista firme e com base e o principal de tudo: imaginação. Nem sempre temos picos de imaginação. E mesmo a equipe sendo composta por quatro pessoas, às vezes as ideias acabam. E mesmo quando organizamos tudo bonitinho, montamos tudo e postamos, queremos um retorno de vocês.

É aí que quero chegar. Sim, precisava de todo esse drama! O retorno de vocês não é nada mais do que divulgação e um simples comentário. Vocês podem já estar divulgando, óbvio!, mas temos poucos comentários aqui. Nem todos os posts são necessários comentário, mas pelo menos em algumas resenhas. Aquelas que vocês acharam interessante ou tem algum ponto à mais que deixamos escapar. Nos indiquem livros, afinal não conhecemos todos. Nos indiquem adaptações, tags, entre outras coisas. O blog é nosso, mas são vocês que fazem ele!

Quero agradecer a todos que leram tudo isso e a todos os que comentam aqui! Vocês sim alimentam o blog. Continuem engordando esse bichinho.

Post original da campanha: Pontos de Experiência

Um comentário:

  1. Entendo como é.

    Não desisto do meu blog, porque ele é, de certa forma, uma extensão minha.
    Meio que faço mais pra mim do que pros outros.
    Mas é recompensador quando se tem comentários, e mais, parcerias também!
    Boa sorte! :D

    • Asphyxia •
    universoasfixia.blogspot.com

    ResponderExcluir