2 de março de 2014

9 Contos Que Não Se Deve Ler à Noite - Rodrigo Soares Capela

Autor(a): Rodrigo Soares Capela
Editora: Baraúna
Número de Estrelas: 3 estrelas
Número de Páginas: 142 páginas
Skoob9 Contos Que Não Se Deve Ler à NoiteComprar: Cultura | Baraúna
Eu comecei a ler esse livro apenas para aliviar a leitura de "O Hobbit" (que está sendo bastante cansativa, mas depois eu explico o porquê). Eu decidi ler os dois ao mesmo tempo. Já que o livro são só 9 contos, eu decidi fazer o seguinte: um capítulo de O Hobbit e um conto. Acabei ele rapidinho... não era pra menos. Esse livro é um delícia só. Agradeço ao Rodrigo Sorares por ter fechado essa parceria e ter me enviado dois exemplares do livro.
Então vamos deixar de lenga-lenga e veja a resenha completa depois do pulo.
Bom, o livro é formado por nove contos do gênero terror. Cada um com uma temática diferente: uma hora você está lendo um serial killer, outra hora sobre um lobisomem em uma fazenda do interior, até mesmo sobre sereias e tritões. Enfim, o Rodrigo lhe dá um leque de fantasias e explora cada uma delas de um jeito particular e muito interessante.

Os contos de terror são do jeitinho que eu gosto: sangue e morte misturados com tensão e um finais que não poderia ser melhores. Eles não assustam, para falar a verdade - com exceção do conto VIII, que eu senti um pouco de medo -. Têm cenas e detalhes macabros, mas até que eles são bem lights.

A linguagem não muito rebuscada e a diagramação do texto, aliados com cada narrativa única faz com que o livro se torne super rápido de se ler. Demorei só uma tarde para terminar ele todo. O autor não perde tempo nenhum fazendo uma descrição minuciosa das coisas, ele fala apenas o que é importante... e quando fala.

Todos os contos são escritos em terceira pessoa e possuem tempos variados. O tempo em si não é especificado em nenhum deles, mas com base nos elementos de cada tempo, você pode ter uma ideia de quando acontecem. O espaço em que eles acontecem também ajudam muito.

Pessoal, eu nunca sei resenhar livros de contos porque as narrativas são variadas e seria um saco eu resenhar cada conto. Bom, mas eu quero dizer só uma coisinha antes de encerrar esse post. Lá em cima eu disse que o Rodrigo Soares me mandou dois exemplares do livro. Um pra mim e o outro pra sorteio. Ou seja, ainda essa semana vocês serão beneficiados com um sorteio desse livro. Fiquem ligados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário