10 de janeiro de 2014

Adaptações Cinematográficas para 2014

Abrindo um pouco para o lado do cinema agora, é notável, além de constantemente perceptível que 2013 foi um ano maravilhoso quando o assunto foram as obras cinematográficas. Temos filmes incríveis como: Gravidade, Azul é a cor mais quente, Frozen, Carrie - A Estranha, Em Chamas, Os Instrumentos Mortais, entre muitos outros os quais a preguiça não me deixa pesquisar. Mas 2014 está sendo considerado um ano muito esperando quando se diz respeito ao cinema. Teremos adaptações de todos os gêneros, de todos os estúdios e com os mais bem talentosos atores. Eu separei alguns dos filmes, os quais estou realmente ansioso para ir ao cinema e me arrepiar todo assistindo. Alguns podem não lhes agradar, outros ficaram de fora já que meu interesse acaba não coincidindo com o maioria, mas mesmo assim, vamos lá!

Ninfomaníaca
Espero que você use proteção, pois Ninfomaníaca vai lhe penetrar em todos os sentidos. Ninfomaníaca contará, em 8 partes bastante eróticas, a vida de prazer e luxúria de Joe. Dirigido por Lars Von Trier, e no elenco temos Willem Dafoe, Uma Thurma, Shia LaBeouf e Stacie Martin. Se você continua achando que a adaptação de Fifty Shades of Grey será putaria certa, que tal assistir esse primeiro?

Estréia: 10 de Janeiro

Caminhando com Dinossauros

Em Busca do Vale Encantado... não, mentira! Caminhando com Dinossauros lhe levará à era Jurássica em uma aventura no melhor do 3. Baseado da antiga série de TV homônima, lançada pela BBC. O trailer já deixa claro o zelo do estúdio por esse filme, além de ser muito encantador.

Estréia: 17 de Janeiro

Frankenstein

Muita gente já deve ter ouvido falar na história do monstro de Frankenstein. Se não, vão ler o livro ou assistir Van Helsing, ou até mesmo o filme original de Frankestein. Mas o foco aqui não é esse. O foco aqui é "Frankestein — Entre Anjos e Demônios". Uma mistura bem elaborada de Van Helsing, Batman e quando eu assisti o trailer, eu até lembrei de Os Instrumentos Mortais. O terror dirigido por Stuart Beattie chama atenção nas cenas de luta, além da história ter sido modernizada e, aparentemente, sem furos.

Estréia: 24 de Janeiro

47 Ronins
Para você que não entende muito de cultura japonesa (como eu), Ronin significa samurai que não seguia o daimiô (poderoso senhor de terras). O filme contará a história de um grupo de 47 ronins em busca de vingança contra um soberano que matou seu mestre e baniu-os. Como protagonista, temos o grande Neo... brincadeira, temos o Keanu Reeves. O filme conta com tecnologia 3D.

Estréia: 31 de Janeiro

The Maze Runner

The Maze Runner é baseado na obra de James Dashner e será adaptado para as telonas pela 20th Century Fox. O filme vai contar a interessante história de Thomas, quando ele acorda num elevador com o mínimo de memória e descobre que está n'A Clareira, um lugar cercado por muralhas enormes.

Para você que acompanha Teen Wolf, o Dylan O'Brien (Stiles) interpreta o Thomas.

Estréia: 14 de Fevereiro

300: A Ascenção de um Império

Baseado numa revista em quadrinhos, o novo filme de 300 mostrará mais beleza, mais efeitos visuais e claro, mais importante que isso, Lena Headey. Esse reebot contará a luta do exército grego enfrentando o tirano Xerxes. Assim que eu sobe que o trailer saiu e eu corri para assistir, claro!... e eu surtei em menos de vinte segundos de trailer. Com certeza a Warners Bross vai arrecadar muito dinheiro com esse filme.

Estréia: 7 de Março

Vampire Academy
Adaptação da saga de Richelle Mead, contará a história de Rose Hathaway uma meio-humana, meio-vampira que deverá se preparar para ser guardiã  de sua melhor amiga, a princesa Lissa Dragomir. O trailer encanta pela ação, apesar de mostrar um ar mais patricinha de uma universidade. Preparem-se para ver vampiras que há muito tempo você não via em filmes adolescentes.

Estréia: 14 de Março

Divergente

Baseado na obra de Veronica Roth, Divergente conta sobre Beatrice, garota de 16 anos que mora numa sociedade distópica dividida em cinco facções distintas. Nunca grande cerimônia de iniciação, os jovens de 16 anos passam por testes para determinar a qual facção eles querem se unir. O problema é que nos testes de Beatrice, constata-se que ela é uma divergente e não responde a eles do jeito que foi previsto.

Apesar de eu achar que já mostraram o filme quase todo só com os trailers, eu ainda estou ansioso e pretendo ler a saga completa antes de ir aos cinemas assistir.

Estréia: 21 de Março

Oldboy

Depois de passar 20 anos trancafiado em um quarto de hotel acompanhado apenas de um televisão e se alimentando de maneira péssima, Joe Doucett é solto um dia depois de descobrir que é o principal suspeito da morte de sua esposa. Em busca de vingança, Joe vai tentar descobrir quem fez isso com ele.

O filme é um remake da adaptação do mangá de Garon Tsuchiya e Nobuaki Minegishi. O Paris Filmes bem que poderia trabalhar com alguma editora para lançar um livro desse filme. Seria perfeito! E claro, vou fazer de tudo para ler esse bendito mangá até a estréia.

Estréia: 28 de Março

Noé

Baseado no conto bíblico da Arca de Noé, o filme estrelado por Russel Crowe, Anthony Hopkins, Jennifer Connelly e Emma Watson terá uma beleza fora do comum. Há algum tempo eu fiz um post sobre essa adaptação, clique aqui e saiba mais!

Estréia: 04 de Abril

Transcendence
Mais um filme em que o Johnny Depp deixará o personagem com cara de bêbado gay? Espero que não! O filme será uma ficção científica onde, depois de morrer, Will têm seu cérebro upado em um super computador. Depois de ser procurado pelo grupo de terroristas que o assassinou, Will tem sua mente corrompida e agora está ligado a todos os computadores de todo o mundo.

Eu não tive nenhum interesse por esse filmes (estou cansado de filmes com Johnny Depp), mas depois de assistir ao trailer, eu parei, aplaudi e dei uma segunda chance ao ator.

Estréia: 18 de Abril

Godzilla
Enquanto filminhos fofos marcavam a infância de vocês, a minha foi marcada por Godzilla... o qual ainda gosto até hoje. Não consigo enjoar desse monstrão desajeitado. Garret Edwards traz de volta à telas esse monstro, agora mais poderoso e mais destrutivo. Apesar de o trailer manter a surpresa de como será o animal, ele dá uma ótima noção do que está por vir em relação à efeitos especiais e explosões (<3).

Estréia: 16 de Maio

Planeta dos Macacos 2

Se lembra do César? Então, ele voltou! Só que mais raivoso do que antes. A história começa 15 anos depois do primeiro filme e acompanha a tentativa de sobrevivência de um grupo de cientistas em São Francisco. James Franco não retorna... ainda bem! Mas o charmosíssimo Gary Oldman entra.

Estréia: 23 de Maio

Malévola

A belíssima e desejadíssima película de Malévola, onde a rainha Má é interpretada por nada mais, nada menos que a Angelina "Diva-sem-peito" Jolie... cara, eu amo essa mulher. Então tudo que elas faz me interessa. Ainda na espera de Salt 2 :'( O filme vai contar a história da Bela Adormecida, então acho que não precisa eu me estender e resumi-la, tendo em vista que todos a conhecem.

Estréia: 18 de Julho

X-Men: Days of Future Past

Botei o nome em inglês pra caber. E os vovozinhos X-Men voltam à cena: Ian McKellen, Halle Berry, Patrick Stewart. Mas também voltam os talentosíssimos James McAvoy, Nicholas Hoult e Jennifer Lawrence. "X-Men: Dia de Um Futuro Esquecido" contará com viagem no tempo, os tão aguardados Sentinelas, e duas versão do Magneto e do Professor Xavier. Tá mole?

O trailer não mostra muita coisa, mas já dá pra você vibrar um bocado assistindo.

Estréia: 25 de Julho

Cinquenta Tons de Cinza
Esse não é o poster (muito menos concept) oficial
Podem me julgar à vontade, mas eu estou mais que ansioso pra ver o meu belíssimo Christian Grey e a poderosíssima e sarcástica Anastasia Steele em muitas cenas de sexo e sadomasoquismo frenético. Baseado na obra de E.L. James, também intitulada Cinquenta Tons de Cinza, acompanharemos as intrépidas experiência sexuais desse casal.

Estréia: 05 de Setembro

Resident Evil 6
Já com a informação de ser o mais aro da franquia, Resident Evil 6 será o fim do fim, em fim! Paul W.S. Anderson disse que muitos personagens morrem nesse capítulo final... e é o que eu espero, já que a essência de Resident foi se perdendo ao longo de tantas cenas sem sentido do filme anterior. A batalha final contra a Rainha Vermelha levará o grupo de volta àquela velha mansão do primeiro filme. Clássico!

Estréia: 12 de Setembro

Jogos Vorazes: A Esperança
Ainda não consigo acreditar que vão dividir esse filme! Que tédioooo! Mas, é isso! A penúltima parte da franquia Jogos Vorazes, adaptação da obra homônima de Suzanne Collins, mostrará Katniss e um grupo de rebeldes se voltando contra o poder insuportável da Capital.

Estréia: 21 de Novembro

O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez
EU PRECISO DESSE FILME URGENTE!!!! A trilogia d'O Hobbit encanta pela belíssima fotografia e pela excelentíssima equipe produtora: os detalhes, os atores, os efeitos, o Smaug <3. Enfim saberemos o final da Companhia e se o Peter Jackson mostrará um gancho para que assistamos O Senhor dos Anéis!

Estréia: 19 de Dezembro

Peoples around the world, essa foi a seleção que eu fiz com os filmes que estou ansioso para assistir nos cinemas. Alguns mais do que outros, óbvio, mas nenhum desmerecido. Você deve estar se perguntando: "kd ACEDE? kd a menina que roubava os livro das fogueira?", bom, pra falar a verdade, não estou nem um pouco ansioso para esses. Facto!

2 comentários:

  1. Esse post valeu todo trabalho que vc teve! Ele ficou maraaaa! Adorei! Realmente esse ano promete estreias maravilhosas *-* (e eu já providenciei minha carteirinha pq pagar inteira não dá!)
    Estou super, hiper, mega ansiosa pelo lançamento de Academia de Vampiros *-*
    Mas Malévola e Maze Runner me deixaram com um friozinho na barriga!
    Aaain, quero ver todos estes filmes! *Tô pirando*

    Adorei o post, muito mesmo! ^^

    ResponderExcluir
  2. AMEI SEU POST PARCEIRO *-* Deve ter dado muito trabalho, mas ficou excelente!!! To muito a espera de uns filmes ai! Até Ninphomaniaca eu quero ver esse ano kkk será que a mamis deixa? *-* unica coisa que não gostei de X-men pq a vampira não vai aparecer, minha personagem preferida é a vampira!
    bjs Continue com posts assim *-*

    ResponderExcluir