15 de outubro de 2013

O Terceiro Travesseiro - Nelson Luis de Carvalho

Autor(a): Nelson Luís de Carvalho
Editora: Gls
Número de Páginas: 208 páginas
Número de Estrelas: 5 estrelas
Skoob: O Terceiro Travesseiro
Comprar: Saraiva

Esse livro eu li em recomendação do Gabriel Utiyama (do canal Cabine Literária) e, também, um amigo meu já tinha comentado sobre ele comigo. Resolvi baixar e ler e pra falar a verdade, eu realmente me surpreendi com esse livro.
O livro vai contar a história de Marcus e Renato. Sendo contado em primeira pessoa sob o ponto de vista de Marcus. Marcus é um adolescente com os hormônios à flor da pele e que desde o começo do ensino médio está apaixonado por seu melhor amigo, Renato. O problema é que Renato é hétero e um verdadeiro pegador, mas depois que Marcus decide contar tudo isso pra Renato, Marcus vê que Renato não é aquilo que ele mostrava ser.

O livro é curtinho, com uma linguagem super jovem e de fácil entendimento. Além das partes totalmente desnecessárias, a história é muito linda e não me arrependo de ter lido... até recomendei pra uma amiga minha. Esse livro é ótimo para gays - tanto assumidos, tanto para aqueles que tem medo de se assumir, quanto para aqueles que não sabem qual a sua real opção sexual -, para pais e para pessoas homofóbicas no geral.

Eu decidi postar a resenha desse livro porque homofobia é um assunto que está muito em alto hoje e está sendo discutido em quase toda roda de amigos. 'O Terceiro Travesseiro' vai mostrar cada etapa e cada fase que se passa na cabeça de um jovem homossexual: desde quando começam os sentimentos por pessoas do mesmo sexo, a decisão de contar para os pais, a reação deles e até o futuro relacionamento sério. O livro mostra todos esses pontos, pelo ponto de vista de um adolescente gay.

O porque do nome ser 'O Terceiro Travesseiro' eu não vou contar porque iria perder a graça total. O livro teve uma adaptação para o teatro, sendo mais focado num lado cômico. Eu nunca tinha lido um livro brasileiro completo e esse foi o primeiro, sendo pelo qual não me arrependo do tempo perdido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário