2 de outubro de 2013

O Lado Bom da Vida - Matthew Quick

Autor(a): Matthew Quick
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 256
Número de Estrelas: 4 estrelas
Skoob: O Lado Bom da Vida
Comprar: Submarino | Saraiva

Será que você realmente sabe o lado bom da vida? Será que você sabe valorizar as suas coisas enquanto ainda as tem? Será que você dá valor ao amor enquanto ele ainda está ao seu lado? Ou será que você só dá valor a tudo isso quando algo de ruim acontece e você é mandado para uma clínica para mentalmente descontrolados? Essa é a história do primeiro livro da carreira de Matthew Quick, O Lado Bom da Vida.
Pat Peoples (Pat Pessoas?) acaba de sair de uma clínica em Baltmore onde passou algum tempo para recuperar a sua sanidade, após um acontecimento no seu passado. Após sair do "lugar ruim", Pat decide melhorar por Nikki - sua esposa -, depois que começou o "tempo separados". Pat decidi melhorar seu condicionamento físico, além de praticar ser gentil ao invés de ser sincero.

De início eu não gostei muito da linguagem um pouco infantil do livro, mas no decorrer do livro, eu percebi que ele só ajudou a fluir a história, além de fazer uma ligação maior com os protagonistas. Enquanto lia, eu fiquei me perguntando se esse tipo de linguagem foi usada para evidenciar os problemas psicológicos do personagem.

Se você já leu 'Cinquenta Tons de Cinza' e ficou cansado da repetição de termos como 'deusa interior', 'morder o lábio', entre outros, então provavelmente você vai se cansar com a repetição dos termos 'lugar ruim' e 'tempos separados'.

A partir de determinado momento da obra, o futebol americano se torna um divisor de águas para as ações de Pat. O fanatismo de seu pai e irmão com o time Eagles faz com que Pat tome atitudes que possam mudar o curso do seu 'tempo separados'.

Assim que eu terminei de ler o livro, eu assisti o final - o qual achei um completo lixo -. Não vejo necessidade de postar um Livro/Filme... eu não conseguiria ser imparcial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário